Mudança na lei

 

Uma lei que envolve entregas de mercadorias está sendo reformulada. Com as mudanças os consumidores poderão exigir as entregas em horários específicos.

A reformulação que tramita no Senado da lei federal número 8.078, de 11 de setembro de 1990, tem o objetivo de atender melhor o consumidor. Agora, os comerciantes devem deixar clara a opção de escolha do horário – no período da manhã (7h às 12h), à tarde (12h às 18h), ou à noite (18h às 23h)- e, obviamente, cumprir com o tratado.

No primeiro trimestre deste ano, somente em São Paulo foram feitas 8.580 queixas a respeito de mercadorias adquiras na internet. A maioria é referente ao atraso, a não entrega, bem como produtos com defeitos.

A reformulação de leis é essencial principalmente nesse período em que o comércio on-line avança a passos largos. Os empreendedores devem ficar atentos às novas regras e adequar corretamente seus negócios; enquanto isso, antes de realizar uma compra as pessoas precisam verificar muito bem se o estabelecimento é mesmo seguro e se enquadra as leis brasileiras. Fique de olho nos seus direitos.

 

 

*Assunto extraído da Revista W

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU