Compra com dispositivo móvel cresce no país

 

Cada vez mais brasileiros utilizam os dispositivos móveis, como smartphones e tablets, para realizar compras pela internet. Apesar de ser uma tendência que só tende a crescer, é preciso ficar atento para não cair em armadilhas.

Segundo a Criteo, empresa de sistemas de marketing para o e-commerce, uma em cada cinco compras feitas no comércio eletrônico do Brasil foi realizada a partir de um dispositivo móvel. Isso representou um avanço de 24% para as grandes empresas e 35% para os varejistas de médio porte.

Apesar da experiência do e-commerce ser mais dinâmica e mais prática para a maioria dos consumidores, é importante sempre estar atento para não ter transtornos posteriormente. Antes de fechar a compra é essencial conferir se a loja é realmente confiável, como que funciona a política de troca da empresa, além do valor do frete, o tempo para chegar a sua casa e se o preço da mercadoria é justo. Em tempos de recessão econômica como o que nós brasileiros estamos vivendo, muitos lojistas estão optando por oferecer descontos maiores para os pagamentos à vista e aumentando os juros para aqueles parcelados. Fique atento também a essas questões.

Para os empreendedores, com a ascensão dos smartphones e de um cenário cada vez mais conectado, espera-se que o e-commerce cresça sempre mais. Sendo assim, pode ser muito vantajoso para o seu negócio que você também passe a comercializar seus produtos pela web, seja através de um site, aplicativo ou até mesmo, pelas redes sociais.

 

 

*Assunto extraído do Jornal Valor Econômico

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU