Anatel facilita bloqueio de celular roubado

 

Nessa terça-feira (09) a Anatel decretou uma nova medida que visa diminuir o número de furtos de celulares no país. Movimento esse que virou uma grande indústria para os criminosos.

Apenas no Brasil há 6,5 milhões de celulares inativos no Cadastro Nacional de Estações Móveis Impedidas (Cemi). Para evitar que esse número continue a crescer as operadoras investiram milhões para incluir novos serviços e a Anatel por sua vez, assinou em baixo.

Agora o bloqueio dos celulares poderá ser feito com o próprio número da linha, e não apenas com o número IMEI, aquela sequência de 15 dígitos que cada aparelho registra. Isso vai dar mais agilidade e rapidez na ação. A medida visa recuar o número de roubos diretamente das pessoas, as cargas das transportadoras e os celulares contrabandeados.

Apesar de existir sistemas, programas e aplicativos que hoje rastreiam diversos smartphones e também tentam impedir que os mesmos sejam usados por outras pessoas, o número de roubos ainda é assustador. Infelizmente a gente tem que evitar situações que favoreça esse crime, como não andar na rua mexendo no celular e nem mesmo dentro do carro quando o sinal fica vermelho. Fique atento ao seu redor. Outra situação chata é adquirir aparelhos que estão bloqueados, para evitar esse transtorno acesse antes o site Consulta Aparelho Impedido.

 

 

*Artigo baseado na reportagem do jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU