A startup “secreta” de Obama

 

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vem convocando um time renomado de ‘geeks’ que permeavam grandes instituições do Vale do Silício, como Google, Amazon e Twitter, para trabalharem dentro da Casa Branca.

A sua intenção? Consertar a infraestrutura digital do governo (também sinalizada como burocrática e lenta). Em outras palavras: refazer os sistemas digitais operados pelo governo, implementando a eficiência, a agilidade e a eficácia que definem os sucessos do Vale do Silício.

Além de engenheiros de software, os novos integrantes da equipe de Obama são também cientistas de dados, especialistas da experiência do usuário, gestores de produto e especialistas em design. “Precisamos das duas coisas: pessoas que dominam a tecnologia e pessoas que dominam a burocracia”, afirmou Todd Park, executivo-chefe de tecnologia do governo dos Estados Unidos.

Como o próprio presidente afirmou: “melhores ferramentas podem aperfeiçoar os sites de agências que prestam serviços cruciais, trazendo economia de tempo, dinheiro e vidas”. Obama uniu seus recrutadores ‘geeks’ junto com o sua equipe interna.

Os esforços de Obama revelam a sua preocupação em consertar erros e/ou dificuldades com a ajuda da tecnologia – que se mostra promissora não apenas por suas inovadoras ferramentas, mas também pelas práticas adotadas nas empresas digitais, no qual podem ser replicadas no espaço público.  Além disso, mostra que a junção entre as novas mentes familiarizadas com as inovações e um time tradicional de profissionais, pode ser uma interessante estratégia. Se tudo isso vai dar certo ainda não sabemos, mas vale a pena ficar de olho nesse novo ecossistema.

 

 

*Assunto extraído da Revista HSM

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU