Haddad cria regras para táxi de luxo, que será chamado por aplicativo

 

Na disputa entre taxistas e os aplicativos de transporte, como o Uber, algumas capitais brasileiras estão anunciando suas decisões. Na semana passada o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, decretou novas regras que não favorecem nem um pouco quem aposta nos aplicativos.

A regulamentação prevê a criação de uma nova categoria de táxis, chamada de táxi preto. Como o nome diz, eles deverão ser pretos, de luxo, com até cinco anos de uso e ar condicionado de fábrica. O usuário só poderá chamá-lo por meio de um aplicativo e as taxas cobradas podem ser até 25% mais altas que a tarifa comum de táxis. Os aplicativos serão cadastrados e monitorados pela própria prefeitura.

Serão distribuídos 5 mil outorgas, metade delas já destinadas exclusivamente a motoristas que dirigem táxis pois têm o condutaxi (uma carteira de motoristas para taxistas, mas que não possui alvará e por isso pagam taxas diárias para os motoristas que tem a licença).

Obviamente, o Uber e seus derivados ficaram desfavorecidos. O aplicativo não se enquadra as regras do novo táxi preto e, praticamente todos os seus 1,8 mil motoristas não possuem nenhuma licença para operar como taxistas. Não só a empresa perdeu com a regulamentação, como também a população. Eu já citei aqui no blog que defendo as novas modalidades que surgem com a tecnologia, como o Uber, assim eu torço para que essas não sejam as regras finais. O que você achou dessa decisão?

 

Leia outros textos a respeito do Uber:

Por que o Uber deve ser debatido

O que aprendemos com o Uber?

Erro 404

 

 

 

*Assunto extraído do Jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU