O novo round dos taxistas

 

É… Parece que a coisa ficou feia mesmo para o lado dos taxistas. A guerra não ficou apenas com o Uber. Ao que tudo indica, eles terão agora um fortíssimo concorrente para brigarem, o Google.

O gigante de buscas anunciou o seu novo aplicativo chamado RideWith. Ele usa a plataforma de navegação do Waze para conectar motoristas particulares a passageiros que precisam de carona para o trabalho ou a universidade. Por enquanto, o RideWith será testado em Tel Aviv, Israel. Os planos é de posteriormente estender o serviço para outros países.

A plataforma é muito semelhante ao Uber: através do cadastro no app, ele conecta motoristas e passageiros que estão mais próximos, para que assim aconteça a carona. A diferença, é que o serviço do Google é específico para usuários interessados em carona apenas para o trabalho ou universidade, e a ideia não é de lucro por parte dos motoristas – como acontece no Uber -. O Google afirma que pretende diminuir o número de carros nas ruas nos horários mais congestionados, é por isso que quem quiser pegar carona só poderá fazer isso duas vezes ao dia.

As discussões a respeito dessas plataformas on-line parecem estar longe de acabar. Se com o Uber até hoje não foi nada definido sobre proibir ou não o aplicativo, com a chegada do Google essa batalha vai se intensificar mais ainda. É como eu digo, não é nada interessante tentar barrar a tecnologia e o seu avanço. Nesse caso, os taxistas devem pensar em outras perspectivas para se fortalecer ou até mesmo, sobreviver.

 

 

*Assunto extraído do Jornal Folha de S. Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU