Empresas promovem o detox digital

Para você o que significa ter uma relação saudável com a tecnologia? Você sabe dividir a sua vida entre o mundo digital e o mundo real? É com esses tipos de questionamento que consultores estão ajudando pessoas a fazerem uma desintoxicação digital, em outras palavras, se desligando do virtual e experimentando a vida real.

“Pessoas que nasceram na era digital nunca viveram sem a tecnologia. Elas ficam apavoradas diante da perspectiva de ficar sem ela”, diz Orianna Fielding, fundadora da Digital Detox Company.

“Os profissionais não estão concentrados nem engajados. Isso está drenando nossas energias. Estamos sempre ligados, não conseguimos descansar. Nossas mentes estão sempre ocupadas”, afirma Martin Talks, fundador da Digital Detoxing.

Nos programas de desintoxicação digital, algumas das atividades estão em substituir celulares e tablets por caminhadas, incursões na cozinha e visitas ao parque. Para que você mesmo possa vivenciar esse processo, os especialistas dão algumas dicas: desligue o celular ao menos por uma hora quando estiver trabalhando, estabeleça respostas automáticas que você não está disponível e vai ficar desconectado por algum tempo, reduza a comunicação por e-mail com pessoas que trabalham próximas, use aplicativos de gerenciamento de tempo que desligam computadores e filtros de e-mail.

Pode parecer exagero para muitos, mas a verdade é que usamos ferramentas tecnológicas tão constantemente que talvez a gente não perceba que estamos dependentes delas. É como se certas tecnologias, principalmente os smartphones, sempre fizeram parte do nosso cotidiano e que seria quase impossível conseguir viver sem eles.

Mas não sejamos extremistas, a reflexão não é para que você deixe de ter um smartphone ou um tablet, por exemplo. E sim, que você aprenda a dosar o uso desses aparelhos e saber conviver em harmonia com as outras esferas da sua vida.

 

 

 

*Assunto extraído do Jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU