Ele fez do ódio um negócio

 

Para você empreendedor: quantas vezes você já pensou como seria interessante saber o que as pessoas pensam sobre o seu negócio? É justamente com a intenção de responder a essa pergunta que a startup brasileira Scup foi criada.

Acredito que todo mundo desse ramo já teve vontade de saber o que as pessoas pensam e falam sobre a sua empresa. De olho nisso, Gustavo Zaiantchick fundou em 2009 a Scup, o primeiro software brasileiro capaz de monitorar queixas contra marcas nas redes sociais.

A empresa se expandiu e foi comprada pela americana Sprinklr em abril por US$ 75 milhões, Zaiantchick e seus os outros fundadores continuaram trabalhando dentro da startup. Atualmente a Scup já possui 900 clientes na América Latina.

Os softwares para gestão de redes sociais movimentaram US$ 4 bilhões no mundo em 2014. A previsão é que cada vez mais companhias insiram essas ferramentas em seus negócios. Lembrando que não basta apenas ter esses dados em mãos, as empresas precisam saber usá-los a seu favor e assim traçar estratégias certeiras. O que muito também acontece, é esse trabalho ser feito por agências de publicidade que dão o resultado diretamente para o seu cliente, no caso, as empresas.

Veja no quadro abaixo como esses sistemas já contribuíram com quem nele investe:

 

Ele fez do ódio um negócio - gráfico

 

*Assunto extraído da Revista Época Negócios

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU