Como os políticos estão usando as redes sociais para ganhar o coração do eleitor

Comentário da matéria “Como os políticos estão usando as redes sociais para ganhar o coração do eleitor”

Tribuna da Bahia

 

Muito já falamos aqui sobre a importância de marcas se fazerem presentes nas redes sociais. Porém, além de só construir uma fanpage, o grande desafio das empresas passa pelo monitoramento: o que falam sobre você?

Neste sentido, um novo recurso tem chamado atenção. Trata-se da ferramenta AirStrip, criada pela R18, empresa especializada em análise de dados. Lemos sobre o assunto na página on-line da “Tribuna da Bahia” que traz consigo um gráfico completo do panorama dos candidatos da próxima eleição.

Pedimos a licença à “Tribuna da Bahia” para reproduzir este quadro aqui:

 

 

AirStrip –

Nós não recebemos o release, porém em uma busca rápida encontrei mais informações sobre esta nova ferramenta que promete ser muito usada nos períodos de campanha. O AirStrip se define como uma plataforma para análise de dados na internet a partir dos dados públicos de marcas, consumidores e outras empresas.

O AirStrip possui uma inteligência artificial capaz de qualificar automaticamente os registros online, sem a necessidade de uma verificação humana. Por meio de um painel central é possível utilizar a ferramenta para o levantamento de dados com diferentes métricas e filtros. Também, a tecnologia do AirStrip permite traçar a interação entre marcas e pessoas pelos registros feitos online, avaliando comentários, engajamento e percepção junto as empresas.

Tamanha abordagem, de maneira automática ou operado muito facilmente pelas mãos humanas, o AirStrip é uma grande ideia colocada em prática no momento certo. Afinal, as redes sociais entraram definitivamente para o mix de canais de quem estabelece uma grande campanha de marketing, seja ela política ou não.

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU