Uma busca constante por modernizar as marcas

Comentário da matéria “Uma busca constante por modernizar as marcas”

Jornal Valor Econômico

 

Você conhece o processo de branding ou Brand management? Traduzido para o português, o nome significa Gestão de Marcas. E é exatamente isso que diversas empresas estão fazendo: reinventando suas marcas para se destacarem diante de um mercado cada vez mais competitivo.

O processo de branding também serve para marcar a mudança de parte dos negócios da companhia. Assim é o caso da fabricante de medicamentos Abbot, que passa por um processo de divisão, no qual resultarão duas companhias, a Abbot e a AbbVie. Essa mudança é necessária para acompanhar a constante evolução da empresa ao longo dos seus 125 anos de existência.

O Jornal Valor Econômico citou a experiência do grupo Fleury, que há 87 anos fundou um laboratório de análises em São Paulo. No intuito de se renovar sem perder as características que estão no seu DNA investiu em um processo de branding para revitalização do site. Foram enfatizados os principais atributos: personalização no atendimento, integração dos serviços e inovação. Alguns resultados da mudança vieram em seguida: o número de visitas ao site da companhia cresceu 69% comparado há um ano e o número de seguidores no Facebook quase que dobou.

Principalmente as empresas mais tradicionais precisam investir em mudanças. Novas ideias, produtos, serviços e até mesmo uma nova identidade visual são atributos que atingem novos públicos, solidificam relacionamentos e posicionam a imagem da marca diante do mercado.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU