O lado obscuro da TI

 

O uso da TI nas organizações trouxe inúmeras vantagens. Contudo, conforme essas tecnologias façam mais parte do mundo corporativo, também cresce o estresse nas pessoas no ambiente de trabalho devido ao seu uso excessivo.

Aperfeiçoar serviços, otimizar o tempo e melhorar a eficiência dos profissionais são alguns pontos positivos que da ascensão da TI dentro das empresas. Mas como nem tudo são flores, recente pesquisa revelou que essas tecnologias digitais estressam 65% dos profissionais. Um mal causado pelo uso intenso e quase contínuo desses sistemas.

O estresse e o vício em TI têm como consequência a baixa produtividade e a inovação nas empresas, o comprometimento na construção dos relacionamentos e o bem-estar dos colaboradores. Outros fatores também podem ser levados em consideração, como contrair vírus através de downloads de anexos de e-mail, jogos online, compartilhamento de senhas e até mesmo, a postagem de informações confidenciais em mídias sociais.

Seja na tecnologia ou em qualquer outra coisa, o excesso nunca será positivo.  Os colaboradores precisam estabelecer metas diárias e semanais a fim de gerar resultados promissores e não perderem tempo com atividades improdutivas, como por exemplo, o acesso contínuo as redes sociais. Os líderes também podem alertar constantemente os profissionais tanto sobre os impactos positivos quanto negativos da TI, e proporcionar pequenos treinamentos e orientações para que esses profissionais façam o uso adequado das ferramentas.

 

 

*Assunto extraído da Revista HSM

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU