A geração power point

O que é mais importante para a saúde financeira de uma empresa: agradar seus clientes ou convencer investidores?

Independente de sua resposta, tem estudiosos que passam a desconfiar da sobrevivência da geração de novos negócios, baseados no investimento de grande porte como pontapé inicial.

A Revista Exame nos apresenta o termo “geração Power Point” – jovens, que ao abrir suas empresas criam um plano de negócios, que de largada, pressupõe a chegada de um fundo de investimento, a abertura de capital na bolsa ou a venda por uma fortuna.

John Mullins, professor da escola de negócios London Business Schooll, diz que os empresários perdem muito tempo para agradar o mercado financeiro e esquecem de encantar os clientes. “Empresas novatas com dinheiro no bolso tendem a investir muito em promoções, muitas vezes criando uma demanda irreal para seus produtos”.

Na última década, fundos de investimento injetaram mais de 3 trilhões de dólares em empresas dos mais diversos tamanhos e setores. No
Brasil, foram 17,6 bilhões de reais em 2013. O empresário deve atentar-se as oportunidades, porém sempre é importante viabilizar o negócio, movimentar finanças e também gerar lucro.

 

Fonte: Jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU