No meu clube ou no seu?

 

Engana quem ainda pensa que o mercado de assinaturas on-line se limite a famosos serviços como exemplo, o Netflix – de filmes – e o Spotify – de música -. Esse mercado vem crescendo tanto, que já é possível assinar para receber mensalmente direto na sua casa desde cuecas até vinhos.

Esse modelo de serviço já faz sucesso em muitos países do exterior e agora as empresas brasileiras vêm se inspirando. Por aqui, já são mais de mil companhias que devem faturar 1 bilhão neste ano, o dobro de 2014.

Nesse mercado on-line de produtos por assinatura, há empresas que oferecem itens de rotina, como lentes de contato e lâminas de barbear, é o caso do Home Shave Club; cachaças artesanais, do Quintal da Cachaça; Petlove, que entrega ração para cães e gatos; Rabixo, de cuecas e meias; Wine, que fornece vinhos; Clubeer, especializada em cervejas; e por aí vai.

Um dos negócios mais bem-sucedidos é a Glambox, serviço de assinatura de cosméticos da América Latina. Os clientes pagam mensalmente para receber uma caixa com diversos tipos de produtos para cabelo, corpo, unhas e pele. A empresa pretende faturar neste ano 15 milhões de reais.

Para nós consumidores tudo isso é maravilhoso, principalmente para quem não tem muito tempo sobrando. Também é interessante porque nos permiti conhecer diferentes tipos de produtos. E para os empreendedores, mesmo sendo este um mercado que está e expandindo, tenham cautela na escolha dos produtos, realize constantemente pesquisas para saber o que anda atraindo os consumidores; procure fazer parcerias promissoras; e acima de tudo, faça um bom planejamento, isso inclui mensurar custos com funcionários, despesas básicas, logística de entregas, entre outros.

Para quem quer entender mais sobre isso, vale a leitura dos textos:

Sucesso do e-commerce depende da entrega

Manual para startups 

 

*Assunto extraído da Revista Exame

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU