Sucesso do e-commerce depende da entrega

 

No Brasil, quem necessita de serviços de entrega de mercadorias passa por grandes desafios. O jeito que muitos empreendedores encontraram é terceirizar esse serviço com quem é especializado nesse assunto. Essa também é uma premissa para quem pensa em investir em algum negócio.

Rodovias em péssimas condições, a falta de malha ferroviária, altos valores do frete e a dependência de um único serviço capaz de chegar a todo o país, os Correios, são esses os principais fatores que causam transtornos para quem utiliza o procedimento de entregas.

“Quando nossa loja virtual ainda estava no papel, não tínhamos tão clara a noção do quanto à logística pesaria no sucesso da operação”, afirma Mariana Pinazzo, sócia da Dress&Go, loja on-line de aluguel de vestidos de moda. “Sabíamos que a equação seria difícil, mas não tanto”.

A saída encontrada por muitos para se sair bem nessa logística de entregas e retiradas de produtos foi investir em outras companhias com foco nesse segmento, como a Rapiddo, a JadLog e a IBL Logística.

Para as pequenas e médias empresas principalmente, fica aqui essa dica. Muitas vezes é mais vantajoso disponibilizar mais recursos financeiros e entregar essa função para essas empresas, do que tentar lidar com esse serviço e ter futuramente prejuízos ainda maiores. Prejuízos esses que vão tanto de dinheiro, como precisar trocar mercadorias, até a perda de clientes, pela insatisfação da entrega. Outro ponto, é que o nosso e-commerce ainda tem muito a crescer, o marketplace que citei aqui essa semana, é um dos fatores para esse impulsionamento. Então, está aí um interessante campo para se pensar em investimentos.

 

 

*Assunto extraído o Jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU