Na web, o lucro fica mais distante

 

Em meio a uma economia em recessão é preciso muito planejamento para conseguir driblar os prejuízos. Com a receita em queda e pedidos que encolheram, pela primeira vez em 15 anos, grandes varejistas do mundo digital criam novas estratégias.

São companhias como a Cnova – que opera com as CasasBahia.com, Pontofrio.com e Extra.com -, a B2W Digital – dona dos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime -, além do Walmart.com, Netshoes e Amazon.com.br.

Para reverter às perdas, as novas estratégias incluem reduzir o frete grátis, oferecer produtos com desconto para pagamentos à vista e cobrar juros nas vendas parceladas, aumentar categorias com maior margem de lucro e ampliar o shopping virtual (ou marketplace). Com o marketplace o número de lojistas que operam nele aumenta e isso “permite às companhias aumentar a oferta de produtos sem precisar elevar estoques”, como explica a reportagem.

A crise impulsiona o mercado a criar novas estratégias, quem deseja sobreviver precisa pensar em novos planos. Também soma pontos positivos quem inovar, seja em produtos, serviços ou no atendimento. Em seu negócio, o que você está fazendo para minimizar as consequências da crise?

 

 

*Assunto extraído do Jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU