Céu ao alcance

 

Pela praticidade e funcionalidade, os serviços na nuvem se expandiram rapidamente. Agora, as pequenas empresas perceberam a enorme vantagem dessa tecnologia ao rodar seus softwares em empresas terceirizadas.

Em vez de criarem um servidor próprio para armazenas dados, as pequenas empresas contratam uma espécie de assinatura de softwares de companhias especializadas para guardar serviços de computação como, o webmail, gerenciamento de fluxo de caixa e processadores de pagamentos.

Além da vantagem em ter os documentos na nuvem e poder acessá-los em aparelhos móveis, a empresa não fica dependente dos custos e do trabalho de ter sua própria equipe de tecnologia para lidar com esse serviço. Essa terceirização também permite trocar um custo fixo por um investimento que se adapta à demanda.

Sem dúvida é uma ótima opção, mas como sempre cito por aqui, é essencial pesquisar muito bem antes de escolher qual companhia cuidará das informações da sua empresa. Ela é confiável? Que tipo de servidor é usado?  Quais garantias de segurança eu tenho?

 

 

*Assunto extraído do Jornal Folha de S. Paulo

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU