Google renova esforços na computação em nuvem

Uma grande batalha envolve os principais nomes de tecnologia no mundo. Trata-se da disputa pelo melhor serviço de computação em nuvem que atende marcas e companhias gigantes no mercado.

A Amazon é líder absoluta e colhe o investimento pioneiro em novas tecnologias e servidores robustos instalados em locais estratégicos. Porém, o Google muda de postura e apresenta novos serviços.

O Google Inc. acaba de construir uma das redes de centros de dados mais poderosas do mundo, capaz de processar mais de três bilhões de buscas por dia. Esta nova estrutura, apesar de insuficiente para tomar a liderança, já aponta o novo posicionamento da companhia. Em 2013, a empresa já tinha lançado o Compute Engine, um serviço mais flexível e similar ao da Amazon.

O Google obteve alguns clientes. A Allthecooks LLC mudou seu site e aplicativos móveis de compartilhamento de receitas para a nuvem do Google há três anos. A mudança foi difícil inicialmente, mas vai garantir mais facilidade e preços menores. A Netflix Inc também começou a usar o serviço de armazenamento em nuvem do Google no fim de 2013.

Aos poucos, mas progressivamente, o Google caminha para alcançar a Amazon no setor de aluguel de servidores e todo o processo de computação em nuvem. Novos atores devem entrar nesta disputa também. A Gartner informa que o mercado de aluguel de recursos de computação crescerá 35% por ano, atingindo US$ 42 bilhões em 2018, ante US$ 9,2 bilhões do ano passado.

 

Fonte: Jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU