Apple e Samsung se unem para lançar novo tipo de chip de celular

 

Sabe aquele chip de operadora, também chamado de SIM card? Eles estão muito próximos de serem extintos – ainda bem! -. Isso agora ficou ainda mais forte depois que a Apple e a Samsung decidiram se unir para criar um novo chip universal.

Esse novo padrão será um cartão SIM incorporado dentro do aparelho e assim permitirá que um smartphone, tablet ou outro dispositivo possa se conectar a rede sem que seu dono precise de um contrato com uma só empresa.

“Viemos trabalhando com eles [Apple e Samsung] e a fim de criar uma solução industrial para máquinas, e acordaremos sobre uma para eletrônicos para o consumidor”, disse Anne Bouverot, executiva-chefe da GSMA, consórcio que representa um grande número de operadoras internacionalmente.

Além de facilitar muito a nossa vida quando quisermos trocar de operadora – pois na própria tela do nosso aparelho seria possível essa função -, daremos fim aquele incomodo de ter que cortar o chip para colocá-lo em um novo aparelho. Isso também significa o fim dos smartphones com mais de um SIM card. As previsões é que em 2016 o novo padrão seja lançado.

 

 

*Assunto extraído do Jornal Folha de S. Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU