iPhones e iPads ganham terreno no lucrativo mercado empresarial

Comentário da matéria “iPhones e iPads ganham terreno no lucrativo mercado empresarial”

Jornal Valor Econômico

Você gostaria de trabalhar com algum dos aparelhos da Apple? Se você disse sim, saiba que estes dispositivos tem se tornado cada vez mais comum nos ambientes corporativos. As empresas entendem que apesar do custo mais elevado de aquisição, estas tecnologias são mais duráveis, seguras e eficientes.

É o que mostra a reportagem do Valor Econômico ao deixar claro que o iPhone substituiu o Blackberry como o celular preferido nas empresas, o que por sua vez, abre as portas das companhias para os demais aparelhos Apple, como iPads e até mesmo os computadores com o novo sistema operacional Mavericks.

A Apple ficou com cerca de 8% dos gastos de empresas e governos de todo o mundo com a compra de computadores e tablets em 2012, em comparação com 1% em 2009, informa firma de pesquisa de mercado Forrester Research. Em 2015, a Forrester prevê que esse percentual vai subir para 11%.

Em grandes multinacionais, como a grande fabricante americana de equipamentos da rede Cisco Systems Inc., os produtos da Apple já viraram padrão. iPhones e iPads representam quase 75% dos mais de 70000 dispositivos móveis que recebem suporte do departamento de tecnologia. 25% dos cerca de 35000 laptops fornecidos pela Cisco são MacBooks da Apple.

Um novo filão para a Apple que pode inserir mais mobilidade em um nicho quase sempre conservador, mas que agora quer inserir inovação e tecnologia na rotina de trabalho. Não faltam amantes da máquina nas empresas de todo mundo.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU