Na trilha do sucesso

Quem um dia já pensou em ter o seu próprio negócio? O número de pessoas no mundo e principalmente de brasileiros que sonham em empreender está crescendo – inclusive já superamos países como os Estados Unidos -. Abrir um negócio já não está tão difícil como antigamente, o que pega mesmo é manter por muito tempo a sua empresa.

A matéria da Revista W cita alguns pontos importantes para que as startups tenham sucesso. Achei essas dicas válidas não só para as empresas desse gênero, mas para qualquer outro empreendedor que deseja manter seu negócio vivo, e de preferência, no topo.  Confira:

  • Escolha dos sócios: antes de colocar tudo em prática defina o papel que cada sócio irá desempenhar (funções, cargo, participação, remuneração). Também é essencial que você tenha afinidade com essas pessoas, que compartilhe dos mesmos sonhos, objetivos e vontade de crescer. Não escolha alguém simplesmente porque ele é muito bom no que faz ou por ser a última opção disponível.
  • Planeje sua empresa: “Parece óbvio que o negócio precisa girar lucro, mas muitos empreendedores quebram por não conseguirem gerar receitas maiores do que os custos. Sem capital de giro, sem novos investimentos nem crédito no mercado, ficam praticamente sem saída”, explica Nei Grando, autor do livro Empreendedorismo Inovador. Por isso, trace um panorama de despesas e receitas, estude a concorrência, os fornecedores, a legislação, e até mesmo fique de olho nas novas tendências tecnológicas. Isso evita que você tenha surpresas ao descobrir que pouco tempo depois seu produto precisa ser atualizado.
  • Reuniões e funcionários: Tem coisa mais desgastante que perder tempo em reuniões improdutivas? Evite esse tipo de coisa, quando reunir sua equipe tenha objetivos claros, seja breve, defina prazos para cumprir as tarefas de cada um e anote o que será feito posteriormente. Sobre os funcionários, avalie se realmente é necessário contratar tal empregador, isso inclui fatores como despesas, funções e resultados. Quantidade nem sempre é sinônimo de sucesso e de um bom investimento.

 

*Assunto extraído da Revista W

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU