Para zerar a profissão

Já pensou em ganhar dinheiro jogando games? Esse mercado cresce no Brasil e em todo o mundo todo, e possivelmente ele pode se tornar uma opção promissora de carreira para quem deseja alcançar o sucesso. Achou interessante? Veja algumas dicas para você engrenar nesse mercado.

Um estudo da consultoria americana PricewaterhouseCoopers (PwC) estima que essa área alcance o dobro de vendas da indústria fonográfica e cresça mais rapidamente do que o setor cinematográfico, a uma média de 7,2% ao ano até 2016.

Por aqui no Brasil, a Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames), afirma que o mercado brasileiro está avaliado em mais de 1,6 bilhões de reais.  Os salários para os desenvolvedores de jogos podem variar de 1200 a 10 000 reais.

Confira as dicas para quem deseja investir nessa área:

  • Estude sobre jogos digitais. Hoje apenas no Brasil existem mais de 45 cursos superiores, técnicos e de pós-graduação.
  • A Abragames promove eventos, cursos e espaço para networking a fim de unir profissionais a vagas e oportunidade do mercado. – Fique de olho!
  • A AciGames é outra opção para os profissionais e empreendedores conseguirem maior visibilidade.
  • Crie seus jogos, monte um portfólio e faça networking com profissionais e empresas.
  • Publique suas criações nas lojas de aplicativos e games, como as plataformas Steam, App Store, Google Play, Windows Store, PSN e Xbox.
  • Também é muito eficiente entrar em contato com as publishers (publicadoras), que já têm estrutura de marketing e negócios para atrair mais usuários para o seu game.

Boa sorte!

 

 

Fonte: Info

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU