Você precisa estar no Google

 

O site mais visitado do Brasil e do mundo disponibiliza mais de 50 ferramentas para te auxiliar em diversas funções do meio digital. Veja algumas das principais plataformas do Google que possuem o objetivo de tornar você visível no mundo on-line.

Adwords

Os especialistas afirmam que essa é a principal ferramenta do Google para quem deseja aparecer na internet. Empresas de qualquer segmento e tamanho podem utilizá-la, com poucos investimentos já se pode escolher as palavras-chave que tenham relação com o seu negócio e assim quando as pessoas digitarem esses termos no buscador a sua empresa vai aparecer. Você só paga quando alguém clicar em sua propaganda, isso porque o Google utiliza o sistema pay-per-click. Os anúncios também são exibidos na Rede de Display, Youtube e Google Shopping.

Remarketing

Sabe quando você faz a busca de algum item no Google e depois anúncios diversos sobre a mesma coisa ficam aparecendo enquanto você navega? Isso é em razão ao Google Remarketing. Por meio de mensagens personalizadas, como ofertas e brindes, o objetivo é que o usuário execute novamente aquela ação abandonada, ela tenta impactá-lo pela segunda vez. Os especialistas só alertam que se você for utilizar esse tipo de estratégia é preciso ter cautela para não irritar o cliente, por exemplo, controlando a frequência da exibição das propagandas.

Adsense

Se você possui um site ou blog pode ceder um espaço para que as propagandas do AdWords apareçam em seu veículo. Você pode escolher algumas características dos anúncios, como o tipo de segmento que ele pertence. Obviamente você será remunerado por isso, o valor é de acordo com a quantidade de visualizações que a publicidade receber.

Analytics

Serve para entender o comportamento de quem visita seu site ou aplicativo. É possível descobrir coisas como quanto tempo durou a visita, quantas novas pessoas acessaram sua plataforma, qual a página mais visita e etc.

Search Console

Através de diagnósticos e dados dá para descobrir o que está dando de errado em sua página e consertar pequenos problemas para melhorar sua posição na busca orgânica. A ferramenta analisa e fornece dicas para você.

Think Insights

Ela é útil para quem pretende ficar atualizado com o mercado digital e encontrar inspirações para seu próprio negócio. Fornece dicas, fala sobre tendências, estratégias e cases de sucesso da web.

Trends

Aqui você pode descobrir as principais buscas no Brasil e no mundo, quais palavras-chave ganharam destaque em um determinado mês, os vídeos mais assistidos, entre outros. Ele também analisa duas ou três palavras para ver qual é mais interessante que a outra.

Pagespeed Insights

Dá dicas para deixar seu site mais leve e rápido. O objetivo é fazer com que seu negócio alcance o padrão exigido e conquiste melhores posições no ranking.

 

É até assustador pensar que cerca de 50 mil buscas são feitas no Google a cada segundo em todo o mundo. Isso mesmo, a cada s-e-g-u-n-d-o-! É por isso que não dá para ficar de fora desse ecossistema, é preciso sim se dedicar e fomentar estratégias para se tornar visível no buscador.  A parte boa é que a companhia de Larry Page e Sergey Brin auxiliam os internautas ao disponibilizar ferramentas como as citadas acima.

 

 

 

*Assunto baseado na reportagem da revista W

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU