Caminhoneiro 2.0

 

No universo dos aplicativos, entenda como essas ferramentas estão mostrando grande potencial de melhorias e mudanças no mercado de fretes.

Com a ajuda de aplicativos, caminhoneiros têm feito mais viagens e reduzido o tempo para encontrar uma nova carga. A velha rotina de ficar parado nos postos de gasolina esperando oferta de frete foi trocada por smartphones e alguns apps, que possuem a função de facilitar a negociação entre caminhoneiros e embarcadores (donos de carga).

Através dessas ferramentas, os trabalhadores conseguem encontrar com mais praticidade e menos custos as cargas compatíveis com seu veículo e próximos da sua localização. No final das contas, a renda mensal é até 40% maior. Entre as plataformas de mais destaque estão o Sontra Cargo, Truck Pad, e o site FreteBras.

Gosto de citar aqui no blog os vários casos em que os aplicativos estão transformando diferentes setores da nossa sociedade. Nessa área de serviços, eles possuem potencial enorme de radicais mudanças. Os trabalhadores podem se beneficiar bastante através das plataformas, em contrapartida essas empresas devem jogar limpo, fazer essa intermediação respeitando os profissionais, seus direitos, valores e etc.

 

*Assunto extraído do Jornal Folha de São Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU