Do susto ao sucesso

 

Veja essa história intrigante – e diferente – e conheça um aplicativo que surgiu através de um empreendedor que tinha medo da morte.

Isso mesmo, o brasileiro Ivo Machado, não queria deixar de acompanhar o crescimento de sua filha – na época com dois anos – depois de diagnosticado pelos médicos que a qualquer momento poderia falecer devido as frequentes crises cardíacas. Ele então decidiu criar o HapBoo (susto feliz).

Através da plataforma ele gravou mensagens para serem acessadas no futuro, em datas especiais, como os aniversários de sua filha. O app lançado em 2013 foi criado inicialmente para uso próprio, mas logo no primeiro ano que começou a funcionar atingiu 10 mil cadastros.

Essa foi a inspiração para posteriormente Machado desenvolver o WiMMapp, no qual envia mensagens geolocalizadas que só podem ser abertas em um lugar escolhido por quem as havia escrito. “O aplicativo é usado por amigos para ‘trollar’ uns aos outros, para fazer surpresa para a namorada ou espalhar poesia para usuários do aplicativo”, como cita a matéria. O WiMMapp foi lançado a dois meses no Brasil e EUA.

Ah! A notícia boa é que Machado conseguiu controlar suas crises cardíacas depois que os médicos descobriram que elas aconteciam devido a um problema no sistema nervoso.

Esse aplicativo me lembrou daquele filme “P.S. Eu te amo”, no qual o personagem interpretado por Gerard Butler morre e deixa surpreendentes cartas que ao longo do tempo a sua esposa vai descobrindo. São as mesmas intenções, a diferença é que os tempos de carta foram deixados para trás, o Hapboo investiu em lembranças digamos, mais tecnológicas. Meio assustador, principalmente para quem não deseja pensar na morte. Alguém se habilita a usar o app?

 

*Assunto extraído do Jornal Folha de São Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU