O big data vai salvar vidas

Ontem comentei aqui no blog sobre a importância da tecnologia da informação na evolução das cidades inteligentes, dessa vez cito a TI como uma poderosa ferramenta capaz de revolucionar a medicina.

Isso porque com o big data há a possibilidade de coletar uma grande variedade e volume de informações, não só coletar, mas analisar e cruzar toda essa imensidão de dados e assim obter resultados importantes.

“Para evoluir no tratamento da doença [câncer], precisamos da análise de um número muito grande de casos e dos medicamentos que foram utilizados. Ao cruzar as informações genéticas com os resultados de cada tratamento, poderemos avançar nosso conhecimento sobre a doença”, explica o médico Krishna Yeshwant, sócio do Google Ventures – fundo da empresa. “A saúde é uma área que tem muitos pedaços difíceis de juntar, e o big data pode fazer isso.”

Perceberam como essa tecnologia pode ajudar na prevenção e no combate de diversos tipos de doenças? Com o uso do big data o desenvolvimento em todas as áreas é muito grande, e acredito que com o passar do tempo conseguiremos ter um domínio ainda maior dessa ferramenta, isso nos tornará mais aptos e eficientes quando o assunto for transformar desde a gastronomia até a medicina.

 

*Assunto extraído da Revista Exame

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU