Tecnologia para as pessoas

 

Muitas empresas gastam muito tempo, dinheiro e esforços para avaliar anualmente o desempenho de seus funcionários. Agora, elas estão encontrando na tecnologia uma maneira de otimizar essa função.

Todo ano um grupo de supervisores precisa se dedicar a fazer avaliações dos profissionais da empresa a fim de saber se eles tiveram um bom desempenho e, assim, remunerá-los.

Para evitar o gasto de tantos recursos nessa função além de avaliações que sejam influenciadas por impressões erradas, softwares de gestão estão sendo utilizados por algumas companhias através do popular Big Data.

Como afirma a reportagem: “as tecnologias para a automação de processos de gestão de pessoas ajudam a repensar o que deve ser tecnológico para ser mais eficiente e o que precisa da participação humano”.

Assim, antes de implementar esse tipo de ferramenta nos negócios é importante avaliar os riscos de erro e sem dúvida, ter pessoas para dar o decreto final das avaliações. O Big Data pode dar mais agilidade na tarefa de avaliar o desempenho dos funcionários além de dispensar um time de profissionais para isso, como também outras tecnologias podem tornar mais ágil à gestão de uma organização. Contudo, quando estamos no referindo a pessoas é essencial ficar ainda mais atento. Uma relação não deve ser medida apenas por máquinas.

 

 

*Artigo baseado na reportagem da revista Isto É Dinheiro

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU