Esse será o maior investimento na história da Apple em operações na Europa. Além disso, a empresa também anunciou recentemente a construção de uma usina de energia solar na Califórnia, um total de US$850 milhões.
Os centros de dados serão construídos em County Galway, na Irlanda, e na península de Jutlândia, na Dinamarca. Se tudo der certo até 2017 essas novas instalações já darão apoio aos serviços da Apple, como o iTunes, o iMessage e a assistente virtual Siri. A usina de energia solar terá 1,3 mil acres e vai fornecer energia limpa para a sede da Apple, lojas de varejo e centros de dados no Estado.
Após muitas críticas de ambientalistas, os esforços da Apple para tornar-se uma empresa mais sustentável já vinham fazendo parte de seus planos e, parece que vem dando certo – em 2014 o Greenpeace destacou que entre as companhias de tecnologia a Apple foi a que mostrou mais avanços.
Contudo, em relação a esses centros na Europa, me parece ser alguma das estratégias para amenizar as recentes tensões causadas entre as empresas de internet americanas e a Europa.
Fonte: Valor Econômico
Faça um comentário