Valorizada, Xiaomi precisa agora crescer fora da China

A Xiaomi teve um crescimento estrondoso e se tornou pela primeira vez a maior vendedora de smartphones da China, ultrapassando até mesmo a gigante Samsung. A empresa agora quer expandir para outros países, mas sabe que irá enfrentar uma difícil batalha.

Em agosto do ano passado, a Xiaomi foi avaliada em US$ 10 bilhões. Em pouco mais de um ano essa avaliação subiu para US$ 45 bilhões, colocando a companhia chinesa como uma das novatas de tecnologia mais valorizadas do mundo.

Fundada em 2010 por Lei Jun, a Xiaomi produz smartphones que possuem uma versão customizada do sistema operacional Android e Google Inc., os aparelhos são baratos e com recursos parecidos aos dos modelos de alto padrão.

Conquistar o mercado chinês em tão pouco tempo, com certeza, deu forças para que a empresa se sentisse confiante para conquistar outros territórios internacionais. A crescente demanda na venda de smartphones também é outro relevante fator. Contudo, para crescer fora da China, a Xiaomi enfrentará muitos desafios, como “processos de patentes, preocupações de usuários sobre a segurança de seus dados e o baixo reconhecimento da marca”, como cita a matéria.

Fonte: Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU