Crescer junto à tela

Há muito, nós escutamos de especialistas e pessoas que a exposição de crianças de até três anos a quaisquer tipos de tela – TV, tablets e smartphones – prejudica a saúde. Mesmo com esse tipo de afirmação, nos dias de hoje é um pouco difícil para os pais privarem as crianças desses dispositivos. Diante dos questionamentos sobre “o que pode e o que não pode”, foram realizados nos Estados Unidos alguns estudos sobre esse assunto.

A Academia Americana de Pediatria defende que telas interativas não devem ser totalmente proibidas para as crianças. Nessa mesma linha de pensamento, o médico Dimitri Christakis, que assina pela revista Jama Pediatrics, afirma que existem diferenças importantes entre as TVs e os tablets e smartphones.

“A mais crucial é que um aplicativo interativo pode ter propriedades de um brinquedo real, como o estímulo à resolução de problemas e de raciocínio de um conjunto de peças de montar. Não é o mero estímulo passivo de assistir a um desenho animado”.

Não me limito a dizer que esses dispositivos são um malefício, pelo contrário, acredito que não apenas os tablets e smartphones, mas qualquer outro tipo de tecnologia deve ser usado conscientemente, com equilíbrio.

 

tela-corpodotexto

 

Fonte: Folha de São Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU