Vale do Silício desenvolve ‘comida 2.0’

Um hambúrguer com sabor, cheiro e formato de carne, mas feito apenas de vegetais. Maionese, bolachas e outros ingredientes comuns feitos sem ovos, que são substituídos por uma proteína vegetal. Ou que tal uma bebida nutricional em pó que supri suas necessidades diárias de nutrição? Essas são algumas das inovações por trás das startups de alimentos do Vale do Silício.

“O que precisamos é criar um processo completo, não apenas para fazer um hambúrguer – um processo completo que faça tudo de forma mais eficiente, mais segura, com uma pegada ambiental menor, que resulte em um produto mais acessível, que seja mais saudável e mais delicioso”, afirma Pat Brown, fundador e CEO da Impossible Foods, dona do hambúrguer que parece, mas não é carne, e que já recebeu nada menos que 75 milhões dos investidores.

Enquanto isso, a Hampton Creek está substituindo os ovos na maionese comum por uma proteína vegetal. A startup pretende ampliar sua linha de produtos e incluir misturas para panquecas e temperos para saladas, por exemplo. “Substituir tudo isso por uma proteína vegetal é 40% mais eficiente em termos de custo, melhora a saúde pública e beneficia o ambiente”, diz Josh Tetrick, fundador da empresa.

Já a Soylent, é a responsável por desenvolver um preparado de pós e pílulas de vitaminas viscosas com sabor de massa de crepe com trigo, que possui todas as vitaminas diárias que precisamos. Segundo seu inventor Rob Rhinehart, a Soylent é “ecologicamente eficiente, conveniente, de vida longa e barata”.

O que você acha dessas invenções na indústria alimentícia? Será que essas inovações vão atrair o consumidor? Essas startups são voltadas para essa pegada ambiental, e querem conseguir provar que é possível substituir os animais na hora da refeição. Como diz Brown, “não estamos tentando criar uma carne alternativa. Estamos fazendo carne de uma maneira melhor”. Acredito que vale a pena acompanhar essa nova indústria e sua evolução.

 

Fonte: Jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU