Smart tudo

Com a popularização da internet, vimos o estabelecimento das compras on-line, nomeada formalmente de e-commerce. Agora, com a ascensão e massificação dos dispositivos móveis, temos a expansão do Mobile-Commerce, também chamado m-commerce.

Segundo informações da revista Info, hoje, 78% das pessoas com acesso à internet já têm smartphones, segundo a consultoria Gfk, e um terço utiliza os dispositivos em algum momento durante o processo de compra. Atualmente, 20% dos donos de smartphone no Brasil o utilizam para fazer algum tipo de compra, de acordo com pesquisa divulgada no fim de setembro pela consultoria Ibope Nilson.

Sendo assim, grandes marcas e startups correm para oferecer ao mercado as mais novas plataformas de compras pelos dispositivos móveis. São aplicativos que devem ser fáceis, seguros e eficientes. Destacam-se no m-commerce, às áreas de deliveries, táxis, ingressos e outros.

Em uma nova fase mais avançado do m-commerce estão os aplicativos que buscam transformar o smartphone ou tablet em uma carteira digital, dispensando o uso físico do cartão de crédito. Muito recentemente, foi divulgado oficialmente o Apple Pay – sistema que efetiva pagamentos apenas aproximando o iPhone de uma máquina compatível com a tecnologia sem fio Near Fiel Communication (NFC).

O m-commerce é uma revolução em andamento, que acontece debaixo de nossos olhos. Novos hábitos, uma categoria nova de serviços, mais tecnologia e conexão em nosso dia a dia. Quero logo dispensar minha carteira!

Fonte: Revista Info

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU