Pesquisa mostra que Brasil avançou no ranking mundial da inovação

O ‘Jornal da Globo’ noticiou o resultado o Ranking Mundial da Inovação feito pela consultoria Thomson Reuters. A pesquisa mostra que nos últimos 20 anos, o Brasil subiu dez posições, o que é motivo de comemoração e enaltecimento aos grandes exemplos do país.

Como destaque, a reportagem demonstrou o case da USP que criou um laboratório onde só se estuda e trabalha para isso: criar soluções para os problemas das empresas. Sendo assim, a pesquisa científica ultrapassa os limites da academia e tem um propósito cada vez mais inovador.

O próprio conceito da inovação está muito mais popularizado, sendo assim, aos poucos tem se tornando uma constante entre todos os níveis empresariais, faculdades e laboratórios científicos.

Ainda há um importante caminho pela frente. A mesma pesquisa mostra que ainda estamos atrás de países emergentes como a China e a Índia. No topo, Estados Unidos, China e Alemanha.

“[…] uma descoberta científica só pode ser chamada de inovação quando chega ao mercado” – com esta frase inspiradora, a reportagem nos estimula a acreditar no horizonte próspero do Brasil ao apostar em ciência, tecnologia e inovação, conjugando assim diversos profissionais, esferas públicas e privadas a trabalharem juntos em busca de mais produções brasileiras com alto valor agregado.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU