Sem e-bay, PayPal se prepara para enfrentar Apple

Vamos recapitular todos os atores desta história!?

eBay é o nome de uma empresa de comércio eletrônico fundada nos Estados Unidos, em setembro de 1995, por Pierre Omidyar. Atualmente é o maior site do mundo para a venda e compra de bens, é o mais popular shopping da Internet, e possivelmente foi a pioneira neste tipo de trabalho.

PayPal é um sistema que permite a transferência de dinheiro entre indivíduos ou negociantes usando um endereço de e-mail, assim, evitando métodos tradicionais como cheques e boleto bancário. O eBay comprou o PayPal em 2002 por US$1,4 bilhão em ações.

Anos após, mesmo com o bom funcionamento de um portfólio único, as companhias decidiram por uma cisão, como foi sugerido por parte do conselho. Segundo a direção da companhia, a separação permitira que ambas direcionem melhor seus esforços nos desafios e oportunidades que estão surgindo, além de liberar o PayPal para fechar acordos, mais facilmente com companhias que competem com o mercado eletrônico do eBay.

Informalmente, justificam-se o fortalecimento da concorrência, principalmente com novo serviço Apple Pay, cuja meta é levar os consumidores a abandonar suas carteiras para fazer compras usando o iPhone. Além disso, dia após dia se fortalece o Alipay, o serviço de pagamento on-line da companhia chinesa Alibaba.

Novos desafios exigem posturas mais agressivas das companhias, que cada vez mais focam em nichos para buscar a excelência e fidelização de seus clientes. Uma postura estratégica de quem não quer cair posições na acirrada corrida pelo e-commerce mundial.

 

Fonte: Valor Econômico

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU