Design torna-se fator de risco para a Apple

Comentário da matéria “Design torna-se fator de risco para a Apple”

Jornal Valor Econômico

 

Hoje (10/06), a imprensa do mundo todo mais os aficionados por tecnologia acompanham a Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple, mais conhecida pelas siglas WWDC. Tal evento sempre foi aguardado com a ansiedade de quem já estava acostumado a ver a Apple anunciar novas tendências.

Desta vez, Tim Cook irá propor novidades, que com certeza proporcionarão melhorias na experiência em usar um aparelho com o logotipo da maçã, principalmente os dispositivos móveis. Porém, este também será um momento de defesa e argumentação.

A participação de mercado do sistema operacional para aparelhos móveis da companhia,o iOS, caiu de 22,5% no primeiro trimestre de 2012 para 18,2% um ano mais tarde, enquanto o sistema operacional Android, do Google, saltou de 56,9% para 74,4% de acordo com a Gartner, empresa de pesquisa de mercado.

Os números demonstram que talvez o ritmo da inovação não foi tão rápido quanto o surgimento de outros aparelhos móveis de outras marcas que, em massa, utilizam o Android. Daí cabe a pergunta: até quando é possível focar investimentos nos celulares? “Estamos chegando ao fim da primeira fase do crescimento das vendas de smartphones”, disse Benedict Evans, analista de tecnologia na Enders Analysis em entrevista ao Valor.

Será que se Steve Jobs estivesse aqui, a Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple estaria tão focada no novo sistema operacional para dispositivos móveis, nomeada de iOS 7,1? A Apple é reconhecida por ditar novas regras em que as demais líderes de tecnologia percorrem o mesmo caminho. Esta receita continuará? Vamos acompanhar a WWDC.

 

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU