Samsung lança tablet com funções que o iPad não tem

Comentário da matéria: Samsung lança tablet com funções que o iPad não tem

Jornal Valor Econômico

Com a proposta de concorrer com o iPad, a empresa sul-coreana Samsung lança seu novo dispositivo. O Galaxy Note 10.1 chega ao mercado com funções inéditas que prometem aquecer a disputa no concorrido universo dos tablets.

O Note 10.1 é mais leve e mais fino que o iPad e possui um leitor de cartões de memória flash, recurso indisponível no tablet da Apple. Roda com a versão Android do ano passado, porém será possível atualizá-lo para a sua versão mais recente, o Jelly Bean, em breve. Tem como diferenciais a caneta stylos, chamada de Pen S, que permite ao usuário tomar notas e fazer esboços, e a capacidade de visualizar dois aplicativos ao mesmo tempo na tela.

Segundo o colunista de tecnologia do The Wall Street Journal, Walter S. Mossberg, o ponto fraco do tablet é a bateria, que apresenta desempenho inferior ao do iPad, com uma diferença de duas horas e meia. Mas ainda assim é recomendado pelo crítico. “Recomendo o Galaxy 10.1 como uma opção melhor que o iPad para os que dão valor à caneta ou à função de tela dividida, ou para aqueles que preferem Android.”, disse. “Com a caneta stylos e a divisão da tela, o Galaxy Note 10.1 da Samsung pode muito bem dar o impulso que faltava na supercompetitiva guerra dos tablets.” Complementa.

Apesar das vantagens citadas, a Samsung ainda tem muito o que percorrer para se firmar como favorita nesse nicho de mercado. Segundo o artigo, os três modelos do Galaxy Tab venderam, entre o final de 2010 e a metade de 2012, 1,4 milhões de unidades nos EUA. O número é bastante inferior se comparado aos 29,7 milhões de iPads vendidos no mesmo período.

Não há limites quando o assunto é inovação tecnológica. Fruto da concorrência acirrada, as empresas de tecnologia tem se reinventado e surpreendido os consumidores por um lugar de destaque no mercado. Nesse sentido, o que está por vir ainda é imprevisível.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU