Domínio da Apple e Google em celulares terá desafiantes”

Comentário da matéria “Domínio da Apple e Google em celulares terá desafiantes”

Jornal Valor Econômico

 

Os sistemas que dominam o mercado de smartphones – Android, do Google, e iOS, da Apple, vão enfrentar novos desafios neste ano. A razão está na chegada de novos sistemas operacionais; um esforço de algumas companhias do mundo para se tornarem concorrentes desses gigantes do mercado.

As companhias já colocaram a “mão na massa”. Como por exemplo, as fabricantes Huawei Technologies, LG Eletronics e a ZTE, com a fabricação do sistema operacional Firefox OS, da Mozila. A britânica Canonical que está fazendo uma versão de celulares de seu sistema operacional de computadores Linux, chamada Ubuntu. Ou até mesmo, os ex-engenheiros da Nokia, que esperam lançar a plataforma Sailfish.

No curto prazo, estes novos sistemas operacionais móveis não farão uma diferença significativa no mercado. Mas numa perspectiva de longo prazo, espero que o Android sinta mais pressão […] e até que a Apple apresente um iPhone de baixo custo; outros sistemas operacionais vão estar em condição de conquistar participação de mercado”, fala Ramon Llamas, gerente de pesquisa da IDC.

Os esforços das companhias para terem seus produtos ressaltados no mercado têm como um dos resultados, a inovação. Porém, essa disputa pela liderança não é uma tarefa fácil. Na conquista de novos usuários, as novas plataformas também precisam ser capazes de atrair um grande número de desenvolvedores de software para criar aplicativos bons e específicos para os aparelhos. Vale à pena acompanhar a chegada desses novos sistemas, e conferir se eles realmente têm potencial.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU