Google acirra disputa por dispositivos de vestir

Fonte: Valor Econômico

 

O mundo, que antes viveu uma acirrada disputa pela venda de smartphones, agora presencia a corrida das gigantes tecnológicas para se instalarem no mercado de computadores de se vestir.

Essa semana foi a vez do Google apresentar protótipos de uma série de serviços de internet, como busca ativada por voz, que farão parte da próxima geração de relógios de pulso inteligentes.

A abordagem do Google, que usou uma nova versão de seu sistema operacional Android dos smartphones, se baseia em associar a uma série de empresas de produtos eletrônicos para a fabricação de dispositivos que utilizam seus serviços.

Foram apresentados três relógios conectados, o G Watch (LG), o Gear Live (Samsung) e o Moto 360 (Motorola), os primeiros a usar o sistema Android Wear. Segundo o Google, os dois primeiros já estão à venda nos EUA, por US$ 229 (cerca de R$ 500). A LG no Brasil disse que o G chegará ao país em julho, mas ainda não deu detalhes sobre os valores.

“O Google tem uma grande vantagem de ecossistema; tem muitas companhias trabalhando nisso”, diz o analista do setor móvel da CCS Insight, Geoff Blaber.

A batalha das gigantes tecnológicas me instiga bastante. Essa luta pela liderança do mercado contribui significativamente para que as empresas desenvolvam novas tecnologias e inovem cada vez mais. Vamos acompanhar!

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU