No Pará, startups buscam investidores

Se você possui um projeto – e assim como muitas empresas paraenses – se prepara para lançar os seus primeiros produtos; a matéria do Jornal Valor Econômico cita algumas importantes orientações para que os empreendedores tenham habilidade para atrair e conquistar investidores para o seu negócio.

Fatores como o tamanho dos concorrentes no setor de atuação, competência técnica e a disponibilidade dos empreendedores para se dedicar à evolução da firma são importantes para a tomada de decisão sobre o investimento”, afirma Christian de Castro, consultor de empresas da Abvcap.

O especialista cita que também é essencial deixar claro para os investidores como eles irão ganhar dinheiro com o projeto da companhia. “A organização é avaliada pelos meio que ela tem de gerar caixa nos próximos anos, depois do aporte”.

Rodrigo Menezes, sócio da Derraik & Menezes Advogados, diz que é muito importante o registro das tecnologias desenvolvidas pelos empresários. “É preciso lembrar que investidores não abrem mão de segurança e se preocupam se o produto desenvolvido foi patenteado”.

Não basta apenas possuir grandes ideias e invenções, o caminho que os empreendedores irão percorrer é árduo e cansativo. Conseguir um aporte de investidores é uma das barreiras a ser enfrentada. Portanto, vá atrás de informações de especialistas, quanto mais você souber do que fazer para estar de acordo com as normas e entrar no grupo de negócios investidos, é melhor para a sua empresa.

 

Fonte: Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU