Comida de laboratório

Com a promessa de melhorar a saúde dos consumidores e garantir sustentabilidade da vida no planeta, as startups estão com foco nos alimentos. Confira o que a tecnologia juntamente com as intenções ambientalistas está produzindo.

A Beyond Meat desenvolveu o Chicken-Free Strips pedaços de um produto que parece frango, mas não é. Ele foi criado em um processo industrial em que proteínas de legumes (soja, ervilha, cenoura e etc) são rearranjadas para que o produto final tenha a aparência e a textura de um produto animal.

Além de pensar na saúde pública, no qual tenta fazer o consumidor reconsiderar as proteínas vegetais,a Beyond Meat também menciona o impacto ambiental da criação de animas, responsável por quase um quinto de todas as emissões de gases causadores do efeito estufa.

O que também já está no mercado é o Beefy Crumbles, uma espécie de carne moída de base vegetal. A Hampton Creek está desenvolvendo um substituto para o ovo baseado em ervilha, sorgo e feijão. Já a Modern Meadow, quer criar carne animal em laboratório.

O cofundador do Google, Sergey Brin, e o fundo Sequoia, são exemplos importantes de quem têm acreditado nesse trabalho e investido para que essa moderna indústria alimentícia possa dar certo.

Com certeza, trata-se de profundas inovações na indústria alimentícia, que pode reabilitar a maneira de consumo das novas gerações. Mais do que segurança alimentar, o propósito é reinventar o que você escolhe para comer.

 

Fonte: Revista Exame

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU