Tecnologia da Informação está em todo o lugar

Empreendo no setor de tecnologia da informação há mais de 20 anos. Por experiência de causa, concordo explicitamente com a matéria da Folha de São Paulo, que enaltece o profissional envolvido com a TI como inerente a todos os demais segmentos da economia e com papel fundamental no funcionamento das empresas.

A Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação anuncia na matéria que o crescimento da demanda por estes profissionais continuará, independente de crises e ciclos econômicos. Segundo dados da entidade, quase 60% de empregadores declaram ter dificuldades de encontrar um profissional de TI.

Quem trabalha nesse setor, recebe como dica as quatro grandes áreas que devem guiar as tendências do mercado nos próximos anos: computação em nuvem, mobilidade, redes sociais e segurança da informação. “Tudo combinado com o desenvolvimento de software, que é inerente da área”, afirma Sérgio Sgobbi, diretor de RH e competitividade da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Estes são os pontos principais do Especial Guia das Profissões da Folha de São Paulo que nesta edição destaca a formação em tecnologia da informação, independentemente da graduação. Vale a pena ler e enaltecer cada dia mais esta profissão. Deixo aqui um grande abraço para todos os profissionais, em especial, aos meus colegas de trabalho da Tron Informática.

 

 

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU