O namoro com as startups

 

Entre as características que grande parte das startups possuem, está o seu potencial inovador. É por isso que grandes empresas, como Natura, Coca-Cola, Itaú e Bradesco estão cada vez mais buscando parcerias com essas novatas da área de tecnologia.

O objetivo das companhias com essa aproximação é trazer para o seu ambiente, soluções e ideias dessa nova geração de empreendedores. “Mesclamos a experiência de uma grande empresa com a ousadia de uma startup”, fala o gerente executivo do Bradesco, Fernando Freitas.

“As startups trabalham com eficiência e custo menor. É importante estar perto delas para incorporar essa cultura e aprender a inovar”, fala Erica Jannini, superintendente de canais digitais do Itaú.

Para encontrar as startups, as empresas montam escritórios para hospedá-las, organizam encontros de programadores que recebem desafios, ou até mesmo promovem concursos internos.

Essa união é positiva tanto para essas empresas tradicionais que se preocupam em se modernizar e trazer o pensamento da nova geração para dentro de suas corporações. – Eles sabem como é essencial acompanhar o mercado e as novas preferências dos consumidores-. Por outro lado, as startups podem se beneficiar com a experiência das companhias, expandir seus conhecimentos, além claro, das novas oportunidades.  

 

 

*Extraído da Revista Exame

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU