30% das pequenas empresas brasileiras estão no Facebook

Esta semana, o Facebook fez o anúncio de um novo projeto em atuação no Brasil. Trata-se do Facebook para Empreendedores – uma expansão da atuação da rede social a favor dos usuários da fan pages.

Quatro frentes foram prestigiadas com este projeto inédito; comunidades, jovens, startups e orientação para negócios. De acordo com informações da Revista Exame, adiantam-se as seguintes atividades para 2015:

Um laboratório de inovação com cursos sobre rede social e empreendedores será aberto em Heliopólis, zona sul de São Paulo, em parceira com a associação de moradores UNAS. Com os jovens, a parceria acontece com a Casa Taiguara de Cultura Digital. O foco é a formação de jovens entre 15 e 21 anos com cursos de Facebook para negócios.

Em startups, o Facebook aproveita o projeto FBStart, que já teve algumas experiências no exterior. Além de grupos de apoio comandados por engenheiros da rede, as startups terão acesso a licenças especiais e créditos de publicidade. Nesta semana, acontece o primeiro encontro de startups na sede da empresa, em São Paulo.

Para pequenas empresas, a rede social vai manter a parceria existente com o Sebrae para participar de Feiras do Empreendedor, além de oferecer workshops e aulas virtuais para empreendedores.

As ações do Facebook refletem um posicionamento estratégico em valorizar a participação dos empreendedores, assegurando sua contínua atuação nas redes sociais como protagonistas. Desta maneira, são garantidos não só os anúncios e a movimentação financeira na plataforma. Do ponto de vista da PME, esta é uma oportunidade de profissionalizarmos nossa atuação na rede social e garantir retorno sob este investimento. Estamos atentos!

Fonte: Revista Exame

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU