Monitores de mesa

Quem por aí nunca fez algum tipo de dieta? Certamente será difícil alguém responder que não. De olho nesse aspecto, a tecnologia aparece mais uma vez com uma grade aliada. Hoje já estão disponíveis vários aplicativos de monitoramente alimentar.

Eu mesmo já me restringi de comer alguns alimentos e procuro sempre praticar ao máximo de atividade física. É claro que essa não é uma tarefa fácil, principalmente pela correria do nosso dia a dia. Contudo, nada melhor do que ter uma “mãozinha” da tecnologia.

E é isso que mostra a matéria da Revista Veja, aplicativos que além de contarem as calorias ingeridas e as gastas com atividades físicas, calculam a porcentagem de nutrientes consumidos, como carboidratos, gorduras e proteínas, e enviam dicas de saúde e lembretes pelo celular- para que o usuário não se esqueça, por exemplo, de beber água.  São eles:

  • Meu orientador de dieta inspired apps;
  • My fitness pal;
  • Dieta e emagrecer nutrisoft Brazil;
  • Dieta e saúde;
  • Tecno nutri;
  • Fat secret.

Se você quer saber a avaliação de cada um dos aplicativos feita por nutricionistas, vale à pena conferir a matéria na íntegra. E lembre-se: os aplicativos ajudam, mas não fazem milagres.

Se liga nas palavras valiosas de Durval Ribas Filho, presidente da Associação Brasileira de Nutrologia. “Pesquisas científicas mostram que todo dieta que limita o consumo para 1500 calorias por dia pode promover redução de peso, não importa a proporção de carboidratos, proteínas e gorduras nas refeições”.

 

Fonte: Revista Veja

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU