Web e recessão mudam mercado de agendas

 

Você ainda utiliza a boa e antiga agenda para fazer anotações de compromissos, contatos telefônicos ou lembretes? Bom, antigo esse modelo realmente é, mas afirmar que ele é bom, eu tenho que discordar.

Com a ascensão dos smartphones e seus milhares de aplicativos ficou difícil continuar a utilizar as agendas. As fabricantes desse setor sabem muito bem disso, e agora tentam buscar novas formas para reverter o prejuízo da queda das vendas desse objeto.

Segundo a Associação Brasileira de Indústria Gráfica (Abigraf), as exportações de agendas, blocos de notas, recibos e papel para cartas, caiu mais da metade desde 2007.

Enquanto isso algumas gigantes de tecnologia investem em suas ferramentas que são muito mais do que simples agendas, como o Google Calendar que possui mais de um bilhão de usuários.A agenda é bidimensional, é você e o papel. O online é multidimensional, é você, o lugar na nuvem onde anota seus compromissos, e todas as outras pessoas envolvidas na reunião”, diz o diretor do Google, Alessandro Leal.

A maior vantagem dos serviços digitais é poder levar nossas anotações para qualquer lugar – e sem se preocupar se esquecemos o bloco de notas ou a agenda em casa, e muito menos ter que ficar carregando esses objetos. Além da opção de poder compartilhar com outras pessoas e ainda receber alertas dos compromissos. Contudo, alguns desses tipos de papeis têm sua grandeza, como mandar um buque de flores junto com uma mensagem no cartão; não há ferramenta moderna capaz de substituir o romantismo desse gesto. Concorda?

 

 

 

*Artigo extraído do jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU