A economia dos APPS

Comentário da matéria: A economia dos APPS

Revista: INFO

 

Para conferir seu e-mail, checar o Facebook, ouvir e compartilhar músicas não é mais preciso acessar um site. Seja pela funcionalidade ou pela diversão, os aplicativos  revolucionam o modo de utilizar a web e tornam-se cada vez mais comuns.

“Os apps são o futuro da internet. Hoje, grupos de jovens inovadores estão criando programas incríveis e democratizando a indústria do software”, diz Alexandre Hohagem, vice-presidente do Facebook para a América Latina.

Em sua declaração, Hohagem refere-se às startups pequenas empresas formadas por jovens empreendedores dispostos a revolucionar o mundo com novas tecnologias. Só nos EUA existem hoje 460 mil desenvolvedores de aplicativos, mais do que a soma de todos os funcionários da IBM e da Microsoft.

Embora instigado a essa nova tendência, o Brasil ainda engatinha nesse mercado. “Quando olhamos a participação de startups de diferentes países na economia dos apps, o Brasil só pode ser percebido com uso de uma luneta.” Afirma Leonardo Copello, fundador da fábrica de apps uTouchLabs, com sede em Salvador (BA).

Certamente, a realidade brasileira não se afirma por falta de talentos. Um bom exemplo é o de Mike Krieger, brasileiro desenvolvedor do Instagram. O aplicativo, criado para compartilhar fotos, foi vendido por 1 bilhão de dólares para o Facebook.

É preciso identificar os jovens empreendedores, estimulá-los e financiar suas ideias. Uma cultura de startups deve estar presente no Brasil como política de valorização do nosso potencial e incentivo às tecnologias locais.

 

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU