Medidas verdes ajudam a reduzir custo operacional

 

Jornal Valor Econômico

 

A onda da sustentabilidade chegaram aos data centers. A política é reduzir custos, ser certificado, ter uma postura ecologicamente correta e aliar-se à satisfação dos funcionários. Grandes benefícios que ainda podem provocar menos custo ao cliente final.

No Brasil, existem alguns experiências significativas:

  • Dos 176 milhões já investidos em infraestrutura no país, a Alog Data Centers destinou cerca de 15% do total em práticas verdes. Já reduziu 70% do consumo de água e 10% de energia. Utilizam um sistema “free coling”, que utiliza ar frio externo para auxiliar no resfriamento do ambiente, sempre que a temperatura exterior estiver abaixo dos 17º
  • A T-Systems mantém práticas regulares para reduzir o consumo de energia e do uso de combustíveis poluentes. As mudanças resultaram em uma economia de 23% ao ano e na eliminação do desperdício anual de 120 mil litros de diesel, usados em geradores. A empresa também faz coleta seletiva de lixo e realiza tratamento do combustível.

Mesmo negócios considerados de alto impacto ao meio ambiente podem utilizar de recursos para serem mais sustentáveis. O mercado cobra isto de todas as corporações. Quem foca em tecnologia, tem mais ainda o dever de gerar soluções. Os Data Centers mostram-se competitivos e antenados com as tendências de consumo.

 

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU