Estratégia para retomar posição

Comentário da matéria “Estratégia para retomar posição”

Jornal Valor Econômico

 

Em 2013 o Brasil caiu seis posições no Índice Global de Inovação, ficando em 64° lugar. Número negativo e que traduz a dificuldade do setor em se desenvolver.

“O Brasil realiza pequena parte seu potencial porque inovar e empreender aqui é caro e complicado”, afirma Silvio Meira, fundador do Porto Digital do Recife e do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar).

Para tentar mudar esse cenário, os governos federais e estaduais lançaram alguns programas que buscam estimular a pesquisa e o desenvolvimento das empresas:

  • Programa Estratégico de Software e Serviços de Tecnologia da Informação (TI Maior): por meio de sistemas de software, hardware e telecomunicações, promovem melhorias em processos de gerenciamento, automação ou comunicação no ambiente empresarial;
  • Lei da Informática: autoriza a concessão de incentivos como a redução de impostos para empresas que investem em pesquisa e desenvolvimento (P&D) de inovação tecnológica;
  • Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (Padis): incentivos para P&D de etapas de montagem e fabricação de circuitos funcionais.

Com recurso, investimento, capacitação e o incentivo a inovação as empresas brasileiras se tornaram grandes competidoras, e esse assim esse mercado também prosperará. O Governo de Goiás também faz a sua parte através de projetos como o Programa Goiano de Parques Tecnológicos (PGTec).

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU