Fim do suporte da Microsoft ao XP deixa empresas e governos vulneráveis

Comentário da matéria “Fim do suporte da Microsoft ao XP deixa empresas e governos vulneráveis”

Jornal Valor Econômico

 

Falta pouco para o fim do o Windows XP, mais precisamente, a partir de 8 de abril o sistema operacional da Microsoft não terá mais suporte da empresa. Isso significa que cerca de 300 milhões de computadores ficaram desprotegidos das ameaças online.

Como fim da atualização do sistema, os computadores que possuem o software – o que inclui agências governamentais, sistemas industriais e caixas eletrônicos – vão estar vulneráveis aos ataques dos hackers. É essa questão que vem preocupando milhares de empresas e governos, além de usuários comuns.

Para se ter uma noção do perigo desses ataques, houve uma invasão de sistemas de computador em Queensland, na Austrália, que resultou no lançamento de 264 000 toneladas de esgoto em córregos e parques.  Em outra vulnerabilidade do XP, o vírus Stuxnet teria destruído centrífugas de enriquecimento em instalações nucleares do Irã.

“Se há uma razão principal para estarmos aposentando o sistema operacional, são as questões de segurança”, afirma Tom Murphy, porta-voz da Microsoft, que ainda completa dizendo que a Microsoft deu suporte para o Windows XP por dois anos a mais do que a qualquer outro sistema operacional.

Quem possui o XP já é bom se preocupar em comprar as versões mais novas oferecidas pela Microsoft, como o Windows 7 e Windows 8, que serão lançados em maio. É importante proteger seus dados, e assim poder explorar de forma segura o mundo virtual.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU