Apple e Google tentam atrair parceiros da LVMH

Comentário da matéria “Apple e Google tentam atrair parceiros da LVMH”

Jornal Valor Econômico

 

A tendência dos wearables (produtos com alta tecnologia que podem ser vestidos) já faz parte dos audaciosos planos das principais empresas de gadgets do mundo.  Prova disto é o fato de que as tradicionais marcas de relógio da Suíça estão sendo cortejadas por companhias como Apple, Samsung e Google.

A ideia é fazer uma cooperação para que a expertise em fazer relógios, o que inclui funcionalidade e design, se adapte aos planos de inserir a computação móvel no pulso das pessoas.

As maiores fabricantes de relógios são tradicionais e estão desconfortáveis diante desta aproximação. “O presidente da divisão de relógios e jóias da LVMH acusou a Apple de tentar recrutar funcionários de sua marca Hublot e de vários fabricantes de peças suíços”, conforme informado pelo Jornal Valor Econômico.

Este desconforto pode distanciar uma possível parceria. Agora cabe a pergunta: será que não será mais viável apostar em uma aliança? Os relógios podem acabar como peças de museu se não se reinventarem e inserirem a tecnologia como grande diferencial. “Os fabricantes poderão ganhar mais com a cooperação do que com o confronto”.

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