Gigantes no meio do nada

Comentário da matéria “Gigantes no meio do nada”

Revista Veja

 

Se você é um empreendedor ou tem pretensões em abrir um negócio, já deve ter pensado na localização e infraestrutura de sua empresa. Esta é uma experiência emblemática de empresários de pequenas e grandes organizações.

Gigantes como Facebook, Google e Apple investem em sedes cada vez maiores, com projetos arquitetônicos modernos e arrojados, além de uma infraestrutura altamente tecnológica, o que envolve soluções sustentáveis como energia solar, reutilização das águas e ventilação natural.

O ícone desta empresas gigantes está em Cupertino, onde ficará a sede da Apple, com data de entregue em 2016. Na forma de um imenso anel de 464 metros de diâmetro, ele lembra uma nave espacial pousada no meio do nada.

Porém, é questionável: será que nos dias atuais é relevante investir tanto dinheiro em uma sede própria e de última geração?

Na contramão, empresas como o Twitter e Pinterest preferem fincar raízes nos centros de suas cidades, onde já estão instalados os jovens talentos e a logística para o acesso sempre é mais fácil. Estas empresas apostam no transporte coletivo, nas ciclovias e na reutilização de espaços que antes estavam abandonados.

O que os profissionais querem? Ou melhor, o que os colaboradores de uma empresa preferem? A cultura de cada empresa influencia no que realmente investir quando se escolhe onde e como sua companhia estará instalada. O custo/benefício também sempre deve estar na balança.

E para quem não sabe, a Revista Veja finaliza sua matéria dando a dica: “a região do Porto Maravilha, zona portuária degradada do Rio de Janeiro, receberá uma série de empreendimentos e obras viárias. Em vez da criação de edifício de outro planeta em cidades interioranas, como permite a pujança econômica dos gigantes da internet, no Brasil, a escassez de recursos levou a outro desafio: encontrar maneiras de reaproveitar o que já existe e usar a fórmula para reverter cenários de degradação”.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU